quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A deficiência e as casas de show no Brasil especial tragédia em Santa Maria




Quando eu iniciei o ano escrevendo sobre casas de show e deficientes, jamais poderia imaginar a tragédia que ocorreria na boate Kiss em Santa Maria, Rio grande do Sul.

Minhas postagens visam apresentar as dificuldades que os deficientes encontram para poderem freqüentar casas de show no Brasil e dada a penetração do meu blog no exterior, preparar aqueles que visam visitar o Brasil na Copa das Confederações, Copa do Mundo, as Olimpíadas e Paraolimpíadas, o que irão encontrar por aqui.

Fica constatado que as dificuldades não atingem apenas aos deficientes.

Muitas casas, inclusive de renome não cumprem as normas exigidas por lei, o pessoal interno geralmente é contratado por evento e não tem experiência em combate de incêndio nem em auxiliar em caso de emergências, muito menos em sequer se preocupar com os deficientes.

Aqui é possível ver a frente da boate Kiss.


Aqui podemos ver o interior da boate, vazia e em dia de evento.




Como podemos notar, o espaço é insuficiente para o número de pessoas que freqüentam aos eventos e com certeza o local não tem a menor possibilidade de ser freqüentado por um deficiente.

Aqui podemos ver imagens da tragédia e um esquema do acontecimento.




Hoje os noticiários farão alardes, os políticos usarão mais quinze minutos de fama e dirão que serão apurados os responsáveis, finalmente encontrarão algum “bode expiatório” que será indiciado, mas, dificilmente ficara preso.

A verdade é que acidentes não acontecem, nós os causamos e hoje as condições de nossas casas noturnas são inseguras e não irão mudar.

Para o tamanho da irresponsabilidade que é o Brasil, são poucas as tragédias que acontecem, e isso ocorre, por que os políticos e governantes do Brasil não passam de "fanfarrões", você escuta a presidente, os governadores e os prefeitos dizerem que vão apurar os culpados, mas, os culpados são eles mesmos, eles são os chefes do executivo, eles são os responsáveis pela, liberação, inspeção e fiscalização dos locais públicos e responsabilidade não se delega aos outros.

Este acidente tipo de acidente é culpa do Estado, as mortes por falta de segurança são culpa do Estado, as mortes no sistema de saúde são culpa do Estado, o descaso com os deficientes é culpa do Estado.

Enquanto nossos políticos e governantes não deixarem de ser "fanfarrões" nós vamos continuar a enterrar corpos e contabilizar vítimas, pelo menos até nos conscientizarmos que quem escolhe os políticos somos nós mesmos.

Minhas condolências as famílias que foram vitimas de mais essa barbárie brasileira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário