terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sexo para deficientes

Todos sabemos que sexo é uma parte muito importante do ciclo vida para todo e qualquer ser vivo, afinal, a mais utilizada definição de fida ainda é “nascer, crescer, se reproduzir e morrer”.

Desde que um ser vivo atinge a sua idade reprodutiva, sexo é o que ele faz até a sua morte, está em seu instinto primário de perpetuar a sua espécie.

Com os seres humanos, não é diferente, mas, milênios gastos em desenvolvimento de sociedades,  influencia de religiões, diferenças culturais e até o número de doenças sexualmente transmissíveis, fez com que chegássemos ao ano 2.000, de forma que seja mais fácil dividir o átomo, caminhar na lua, que ter uma boa conversa franca sobre sexo com um filho ou uma filha.  Infelizmente muitos casais também não tem uma boa comunicação sobre sexo, não tem uma grande intimidade, não conversam e sem conversarem não realizam muito que poderiam realizar e sexo acaba sendo um dos fatores preponderantes nas separações.

As pessoas que nascem com alguma deficiência, encontram toda uma gama de dificuldades na vida, pois, tem que se adaptarem a um mundo todo feito para pessoas sem nenhuma deficiência e dessa forma, quando encontram um parceira (ro), eles tem a preocupação  de se comunicarem claramente  sobre sexo, pois, necessitam de auxílio para se colocarem nesta ou aquela posição e atingirem o seu objetivo.

O grande problema, são as pessoas que adquirem alguma deficiência ao longo de suas vidas, seja por doença, seja por um acidente, a que estamos todos sujeitos. Se adquirimos uma deficiência depois de casados e já não temos uma vida sexual muito boa, o casamento pode entrar em colapso, pois, quando adquirimos um deficiência , por natureza já tendemos a nos sentir inferiorizados, de nos sentirmos menos, muitas vezes perdemos a nossa fonte de renda e nos tornamos dúvida a nossa parceira (ro) e ter que pedir tudo o que se deseja fazer pode ser muito difícil, para quem já se sente um fardo na vida dos outros.

O importante é saber que a vida continua e que sexo continua sendo “vida”, continua sendo saudável e hoje existem recursos para auxiliarem pessoas com movimentação reduzida.

Aqui eu apresento as possibilidades de relacionamento para cadeirantes com diversidade de posições:



Aqui, temos um equipamento desenhado para possibilitar um relacionamento pleno, a pessoas com movimentação reduzida:



E  aqui as posições que podem ser obtidas com a utilização deste equipamento:



Aqui um outro equipamento desenhado para possibilitar um relacionamento a pessoas com movimentação reduzida, este para utilização sobre a cama:



Aproveito ainda para indicar um livro, “As Cores do Sexo” que pode ser adquirido no link abaixo:

https://agbook.com.br/book/203360--As_Cores_do_Sexo


Este livro é bastante interessante, mesmo a quem não seja deficiente e comprando vocês estarão colaborando na manutenção deste blog


Nunca esqueçamos que sendo deficiente ou não, sexo é saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário