quinta-feira, 22 de março de 2012

Recomeçar

Para aqueles que me perguntaram sobre o livro citado na última postagem, informo que já está sendo revisado para edição, acredito que em umas duas semanas estará no mercado em dois formatos e-book para download e impresso, informo quando pronto.




Recomeçar é importante e necessário ao final de cada ciclo de nossas vidas, muitas vezes é difícil.

Quando o meu ciclo encerrou, eu estava bem atordoado, sabia a dificuldade de arrumar recolocação no mercado, mas, relutava em me aposentar, tinha vivido os últimos 24 anos em função daquela que fora a minha esposa e os últimos 14 em função da minha filha, logo eu me sentia sem objetivo na vida.

Nesta fase da minha vida, meus amigos foram fundamentais e em especial a Cláudia. Foi a Cláudia quem me guiou nesta noite que parecia não ter fim, mas, apesar daquele amor que havíamos sentido no passado ter retornado a toda plenitude, depois de 28 anos, havia em mim um receio, o receio de não merecê-la.

A Cláudia me apresentou a ABEM, lá eu recebi tratamento fisioterapeutico, apoio psicológico, psiquiátrico e jurídico. Foi uma fase difícil, mas, um dia eu acordei. Me vi em meio a uma seção de análise e pensei: “... o que estou fazendo aqui?...”.

Naquele instante eu entendi que a vida, como dizia o celebre comunicador brasileiro, já falecido “Chacrinha”, só termina quando acaba, entendi e que apesar de não conseguir emprego, eu ainda era engenheiro. O que faz um engenheiro? Encontra soluções com o material e a tecnologia que tem em mãos, que hora melhor para ser realmente engenheiro?

Recomecei, casei com a Cláudia, substitui o medo pela luta, redescobri a felicidade, me aposentei e hoje me dedico a escrever. Atualmente estou trabalhando em um livro sobre a sexualidade na deficiência, além de postar minhas experiências aqui.

Se quem me ler, tiver problemas de deficiência, em si ou em familiares e aceitar alguns conselhos, aqui vão:

1- Jamais sinta pena de você mesmo, não importa o seu estado físico e sim a sua alma de guerreiro.

2- Não seja orgulhoso nem tenha vergonha, procure os seus verdadeiros amigos, exponha seus problemas, peça ajuda.

3- Não fique parado, a vida é como uma corrida da F-1, cada segundo no Box te afasta da vitória.

4- Não feche as portas para as oportunidades que te aparecerem, mesmo que sejam abaixo de sua capacidade, mesmo que não sejam em sua área, afinal o único profissional que só pode trabalhar na sua própria área é o goleiro.

Lembre-se que não existe ser mais deficiente na natureza, que o ser humano, uma pele que não resiste a nenhum predador, prezas (dentes) e garras (unhas) incapazes de penetrar o couro da maioria dos animais, velocidade máxima muito abaixo dos demais animais de mesmo porte, contudo, esta deficiência nos levou a nos unir e a troca de informações nos levou a ser o único animal a habitar todo o planeta e até mesmo sair dele. Ser deficiente não é novidade para os humanos, vencer a deficiência também não.


Recomece ! ! !



Para quem apreciou a imagem do começo do post, eu me despeço com esta maravilha do escritor brasileiro Carlos Drunnond de Andrade na íntegra.

Recomeçar

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado... 
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal Um corte de cabelo arrojado...diferente?

Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar...

dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu"período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca ficar amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto...queira o melhor do melhor...

queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos...peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora...mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."
Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. Recomeço a cada amanhecer!

    Ótima reflexão meu amigo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que quando dizemos: "Eu jamais aguentaria passar por isto," nós subestimamos a nossa força. Vemos alguém sofrendo com um determinado problema, e dizemos: "Como ele é forte!" Mas na verdade, todos precisamos sobreviver, e a força vem, quando o momento chega. Basta que permitamos.

    ResponderExcluir