segunda-feira, 7 de julho de 2014

Visita a Reatech e uma lição da Copa da FIFA

Amigos



Eu estive visitando a Reatech, este ano a feira apresentou como sempre, diversas opções de adaptações e terapias para os diversos tipos de deficiências.

Eu adquiri o sistema de aceleração à esquerda, para o meu veículo novo, no estande da Cavenaghi.

Visitei o estande do Banco do Brasil, onde fui agraciado com uma camisa autografada pelo nosso grande campeão Nalbert, com quem tive a honra de tirar uma foto.



Campeão obrigado por sua presença no evento e muito obrigado pela camisa e por suas palavras, você é um verdadeiro campeão e acima de tudo um ser humano exemplar.

A nota triste desta feira ficou por conta da organização, se você vai organizar uma feira para deficientes, o mínimo que se pode ter é a sensibilidade de saber que serão necessárias cadeiras de rodas para aqueles que apresentem dificuldade de mobilidade.

Seis cadeiras motorizadas (que poderiam serem utilizadas no máximo por duas horas) é muito pouco para um evento desta vergadura e quanto às cadeiras de rodas convencionais, gente, cadeira de rodas é como sapato, um homem saudável que calça 42, não consegue visitar uma feira daquele tamanho com um sapato 38, da mesma forma uma pessoa que usa uma cadeira 48, não consegue visitar a feira em uma cadeira 40. Existiam cerca de quarenta cadeiras de rodas convencionais disponíveis, todas tamanho 40 (a mais barata) o que era muito penoso para os visitantes de maior tamanho. Só lembrando se a cadeira for grande, ela serve para quem é pequeno.



Eu não vou fazer comentários a Copa da FIFA, pois, embora eu tenha jogado muito futebol na minha vida e esta seja uma das minhas paixões, obviamente é uma irresponsabilidade de nosso governo, com tanto problema de saúde, educação e segurança, (só para ficar no básico e sem falar no desprezo por seus deficientes e palhaçada que é feita com nossas aposentadorias), bancar uma Copa do Mundo com dinheiro publico, fazendo valer o "pão e circo".

Eu vou apenas comentar aqui o lance que tirou o nosso querido Neymar da Copa, na frente de milhões de apaixonados pelo esporte no mundo, ficou provado que qualquer pessoa pode a qualquer momento ter sua vida mudada e vir a ser mais um deficiente. Por uma questão de milímetros o nosso Neymar não virou um cadeirante na frente dos olhos do mundo.




Neymar fica aqui o meu sincero voto de sua plena recuperação e tendo vivido tudo o que eu já vivi, eu te digo campeão, que um verdadeiro homem se mostra na adversidade, resista, lute, volte melhor que antes, existirão outras copas, existirão outras finais e tenho certeza você estará nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário